sexta-feira, 22 de maio de 2015

Alguém explica ?

Bom Dia, mesmo tendo prometido, doravante, cautela nas minhas manifestações, continuo sofrendo os efeitos do cenário politico, econômico e social do nosso Brasil.

Duas noticias ontem (21.05.2015)  me deixaram sem uma resposta ou justificativa para essas declarações ou atos de governo.

1) o líder do PT no Senado em entrevista à TV afirmou categoricamente que se o ajuste fiscal não por aprovado o País vai a falência. Mas nada disse, muito menos de que a culpa seja do PIG ou do pessoal da Zelotes ou, quiçá, do processo eleitoral, já que 2014 foi um ano atípico nas contas da União.

2) a Presidenta Dilma vetou a quebra de sigilo das operações do BNDEs por inconstitucional. Tenho que o principio constitucional da transparência dos atos de gestão da coisa pública foram violados e subtraiu-se da sociedade o direito do acesso às informações de operações de grande monta que beneficiaram não são países amigos como as mesmas empreiteiras envolvidas no caso da Petrobrás.
A quem se aproveita essa blindagem ?

Os estudiosos ou os ditos poderes defensores da probidade, moralidade e legalidade, nossos prepostos, podem esclarecer ou justificar o silêncio em torno dessas matérias ?
Estou com justo receio de que - ao não podermos conter essa onda de saque ao esforço nacional vingue a máxima que circula por aí - na falta de soluções locupletemo-nos todos, explorando o nosso próximo, o trabalho, o meio ambiente e as riquezas nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário